quinta-feira, 4 de março de 2010

Bruna Schmitz no Roxy Pro 2010!


Bruna em ação em Snappers


Sorriso sempre presente

Durante a festa anual da ASP

Na primeira etapa do ASP Women's World Tour na Gold Coast que acontece na Austrália, as brasileiras começaram muito bem. Na primeira fase a cearense Silvana Lima avançou direto para o terceiro round e a paranaense Bruna Schmitz caiu para repescagem, mas logo depois conseguiu a classificação para terceira fase do evento.

Hoje a competição teve inicio as 7:30 da manhã com as oitavas de final do masculino. As condições estavam boas, com séries constantes de um metro sólido. As meninas entraram em ação ao meio do dia, na segunda bateria Bruna enfrentou uma das maiores sensações da nova geração do surfe feminino, Sally Fitzgibbons. A brasileira surfou com muita radicalidade e sem medo de arriscar, impôs um ritmo muito forte abrindo a bateria com um 7.67 na sua primeira onda contra 7.33 da australiana. No final da bateria, Bruninha ficou precisando de um 8.67 após Sally ter colocado um 9.00 no seu somatório. Bruna ficou paciente aguardando uma boa onda até os segundos finais, a onda veio e a paranaense parecia estar muito confiante, aplicou manobras verticais e muito fortes, mostrando o que os juízes realmente querem ver. Mas não foi o suficiente para virar a bateria, ela conseguiu um 7.17 na última onda e ficando assim na nona colocação no evento.

Bruninha saiu da água um tanto inconformada com o resultado, sabendo que tinha feito o seu melhor e podendo ter avançado mais uma fase do Roxy Pro na Gold Coast. Era incrível a torcida para a brasileira, uma mesclagem de todas as nacionalidades, Franca, Brasil, Hawaii e até a Austrália. Sem contar que até o nove vezes campeão do mundo Kelly Slater, achou que Bruna havia sido mal julgada e que ao seu ver ela passaria a bateria.

" Perder já é muito triste, mas perder quando você acha que poderia ter passado é pior ainda. Mas estou de cabeça erguida e isso só me fortalece para as próximas competições. Procuro sempre pensar em uma frase que o meu pai um dia me falou: - lutar sempre, ganhar as vezes, desistir nunca".

Confiram o vídeo da bateria da Bruninha: Roxy Pro

O dia terminou com a quarta bateria das oitavas de final do feminino, amanhã as 7:30 o evento iniciará com a bateria da brasileira Silvana Lima. A torcida brasileira estará toda na praia para assistir a única brasileira que ainda está dentro do evento.


Silvana Lima é a única brasileira ainda no evento

3 comentários:

Gabriel Silva disse...

Bruninha ...vai la mostra pra que vc esta aiiiii...Esses caras são mané mesmo, vi sua bateria cd a última onda eles ñ colocaram no vidiooo ,pra ñ ver q vc passou a bateria ,Levanta a cabeça vai com tdo pra Bells
Boa sorte linda o Brasil esta com vc]
bjus

Juninho disse...

Bruninha !!
Vc esta ai,vc chegouuu ja é uma vencedora,vc ainda vai da muito trabalha ,Vai com força e garra vc consegue,Estamos sempre com vcs Brasucas
amamos o surfe,amamaos você
bjus e boa sorte.

Suellem Anee disse...

Bruna vc é gurreira ,Ja provou pra nós que é!!
Agora mostra pros gringos tambem Vai la pim nelas...Boa sorte ai em Bellsss Bruna e silvana.
Bjus linda.