sábado, 26 de junho de 2010

FestivAlma 2010 traz a SP atrações mundiais da praia e do surfe mundial


Para apresentar as tendências e novidades do universo que envolve o surf, acontece de 1 a 3 de julho, no pavilhão da Bienal, no Parque Ibirapuera, em São Paulo, a sétima edição do FestivAlma Surf. Idealizado pelo empresário Romeu Andreatta, publisher da revista Alma Surf, o tradicional evento que reúne moda, artes, cinema e música traz como novidade o design, por meio da arquitetura, decoração e paisagismo. Este ano, o evento também apresentará o movimento Casa de Praia, com vários ambientes projetados pelo arquiteto Gui Matos e pelo paisagista Gilberto Elkis.

O tema “Surf é alegria” permeia o festival, que, este ano, tem apresentação da Volkswagen e patrocínios da Skol e AlmapBBDO. “O surf deixou de ser apenas um esporte e se transformou em cultura de vida, além de um mercado que movimenta 7 bilhões de reais no Brasil e atrai cada vez mais um público com um estilo de vida específico e encantador”, afirma Romeu Andreatta, que também é o curador do evento.
O evento traz também um time de renomados curadores que transitam pela atmosfera praiana. Entre as personalidades que o FestivAlma Surf 2010 traz ao Brasil, estão: o lendário surfista Greg Noll, famoso ‘Da Bull’, que desembarca pela primeira vez no Brasil; Keiko Beatie, curadora do Sundance Festival; o surfista Jay Alders, da costa leste dos Estados Unidos e que emplaca exposição temática de artes; Rob Machado e sua The Melali Band; e a nova sensação da música australiana, John Butler Trio. Já Mark Occhilupo, surfista australiano mundialmente conhecido como Occy, ídolo do esporte e referência do surf como prazer, campeão mundial no ano de 1999, estará presente na Bienal para falar de sua trajetória vitoriosa no surf, dando corpo ao time de presenças internacionais.

O FestivAlma Surf 2010 abriga a VII Mostra Nixon da Arte e Cultura Surf, o VI Festival Osklen de Cinema, o V Festival Billabong de Música e o III Salão Internacional do Surf, que, este ano, integra a estréia da “Casa de Praia - arquitetura, design, paisagismo e decoração”.

SERVIÇO
FestivAlma Surf 2010
Data:
1, 2 e 3 de julho
Horário:
das 14h às 23h
Local:
pavilhão da Bienal, no Parque do Ibirapuera, SP
Informações:
www.festivalma.com.br

Nenhum comentário: