quinta-feira, 17 de junho de 2010

Rio de Janeiro recebe a Claro 100k em percurso inédito

O Rio de Janeiro irá receber neste domingo, dia 20 de junho, a etapa carioca da Claro 100k, a maior prova de ciclismo de estrada do país. A prova acontece na Barra da Tijuca e Recreio, os atletas farão três voltas para completar os 100km em um percurso de 32,5km pela orla.



Vamos prestigiar as feras do ciclismo nacional? Embaixadora do evento, a carioca Daniela Genovesi que entrou para história do esporte nacional, vencendo a maior competição do Ciclismo Mundial, a Race Across America de 2009 é presença confirmada e está na liderança de sua categoria que promete muita emoção.



Abaixo, mais informações sobre o evento para quem for participar e também para quem for assistir, como o staff EHLAS!



Informações:
Para a sua terceira etapa, a Claro 100k invade a Cidade Maravilhosa no domingo 20 de junho. A arena fará parte do cenário da Praia do Recreio, de onde os ciclistas largam às 8 horas para as três voltas no percurso inédito de 32,5 quilômetros no litoral da Barra da Tijuca, berço do surf carioca.
No caminho a ser percorrido está a orla das praias do Recreio ao Pepê. Os ciclistas poderão curtir a vista do mar, enquanto os banhistas irão vibrar com a passagem dos pelotões de centenas de atletas. Apesar de o circuito ser predominantemente plano, o forte vento litorâneo, predominante na Barra, promete ser um obstáculo.



Entre os profissionais, a disputa para estrelar nos seis mais rápidos da Claro 100k está cada vez mais acirrada. José Jailson Diniz e Daniela Genovessi lideram na Elite Ciclismo de Estrada; Abraão Azevedo e Adriana Nascimento dominam a Elite Mountain Bike; e Ivan Albano e Luzia Bello são os primeiros da Elite Triathlon. Além das maiores feras brasileiras, a etapa do Rio também contará com a equipe norte-americana Zmontion para aumentar a briga pelo pódio.

Inscrições:
As inscrições estão abertas e tem vagas limitadas. O valor é de R$ 160. Clientes Claro Clube têm 50% de desconto.

Mais info: www.claro100k.com.br

SERVIÇO:
Claro 100k – Etapa Rio de Janeiro/RJ
Data/hora: 20 de junho, 8h
Local: Largada Praia do Recreio - Barra da Tijuca, em frente ao posto 11.
OBS: O acesso ao local da prova só será permitido pelo Recreio dos Bandeirantes.



A Claro 100k é realizada pela Roma Comunicação, tem o name sponsor da Claro, official suppliers Mitsubishi Motors, Shimano e TAP Portugal. O apoio é da Embratel, Confederação Brasileira de Ciclismo, Federação de Ciclismo do Estado do Rio de Janeiro e Programa Rio Estado da Bicicleta do Governo do Estado.



Fotos: Divulgação do evento

Nenhum comentário: