sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Pedalinas tem encontro no sábado

Pedalinas - Coletivo Feminino de Ciclistas - As Pedalinas são um grupo de garotas que pegaram suas bicicletas e saíram pelas ruas de São Paulo. Não importando o destino que estavam indo, seja ir ao trabalho, à escola, ao lazer – ou a qualquer lugar. Todas tem histórias e experiências para contar, compartilhando as suas vidas sobre uma bicicleta.

Ser “Pedalina” é mostrar que ser mulher e andar de bicicleta não é sinônimo de fragilidade, é mostrar que há diferenças e é preciso saber lidar com elas, conhecendo, respeitando e integrando.

“Estamos dispostas a fazer algo diferente pela cidade e por nós mesmas, ajudando no que sabemos e procurando sempre novas informações, estratégias, agregando pessoas, enfim, recordando e disseminando o quão bom é pedalar!

Como de costume, todo primeiro sábado do mês nos reunimos para pedalar e trocar experiências!!! “ – diz Aline uma das fundadoras do grupo.

Então prepare a sua bicicleta, curta essa idéia e vamos ocupar as ruas. Próximo encontro será dia 07/08 com direito a picnic (local ainda a confirmar). Quem puder levar comidinhas e/ou bebidas será legal, mas qualquer coisa faremos uma vaquinha pra comprar no caminho.

Concentração a partir das 14:30h e saída as 15h, na Praça do Ciclista (Av. Paulista x R. da Consolação). Lembrando que os encontros mensais das Pedalinas é exclusivo para mulheres. Todas são bem vindas, seja experiente, iniciante, com bike cara, barata, alugada ou emprestada!


Arte @gabikato; Modelo: Camila

Aline Cavalcante, 24, uma das fundadoras do grupo, diz que vê mais mulheres na rua hoje e acha que estão perdendo o medo.



Camila de Oliveira, 28, analista financeira, pedala ao menos 12 km todos os dias. Ela sai de casa e percorre 6 km até a estação de trem. Embarca com sua bicicleta dobrável e desce na estação Berrini. De lá faz um trajeto curto até o trabalho. Tudo isso de terninho ou saia.



Talita Noguche, 24, que mora na Aclimação, trabalha em Pinheiros, estuda na USP e faz todo esse trajeto em sua bicicleta. Para ela, as meninas devem usar "o que quiserem, a roupa de sempre". "Com o tempo, o exercício deixa de ser aeróbico, o corpo acostuma e não sua tanto."

Maiores informações: Pedalinas

Nenhum comentário: