Temporada na Indonésia, sonho de todo surfista. Lugar mágico, ondas perfeitas, água quente e o visual é alucinante! Juntei os poucos cascalhos que eu tinha e me dei o privilégio de passar o mês de julho nesse lugar paradisíaco.
A Indonésia, localizada entre o sudeste asiático e a Austrália, é um arquipélago formado por mais de 13.000 ilhas, muitas delas não habitadas e talvez nunca visitadas. Banhadas pelos oceanos Pacífico e Índico e muita onda! As bancadas rasas de corais chamam a atenção, não só pela beleza natural, mas pela formação perfeita que dão às ondas.
Devido ao meu budget enxuto, não pude ter o prazer de explorar muitas ilhas, passei a maior parte da viagem na ilha de Bali, integrante das pequenas ilhas de Sonda e encontra-se entre as ilhas de Java e Lombok. Logo que cheguei fiquei na praia Seminiak com umas amigas da Austrália que já estavam lá, surfamos picos como Balian, Medewi e Kuta reef. Depois que as meninas foram embora fui para a Villa Dragonfly Blue, casa da minha amiga Martha Booke em Uluwatu, onde fui muito bem recebida. Também contei com a companhia da minha amiga e fotógrafa Ju Martins, parceira para qualquer aventura.
Surfamos muito em Uluwatu e nas praias ali perto, como Impossibles, Bingin mas em Uluwatu principalmente. Apesar das ondas não estarem muito grandes, a formação era incrível, minha onda preferida era o inside corner de Ulus, que funciona que nem um parque de diversões na maré seca, a pista de corrida, como eles chamam lá. Altos tubinhos, diversão garantida!
Na última semana da viagem eu, Ju e Martha resolvemos ir para G-land na ilha de Java, considerada uma das melhores esquerdas do planeta. Em 2 horas e meia de speed boat estávamos lá, ficamos 4 dias naquele lugar mágico no meio da selva e o que não faltou foi comida, ondas boas e Bintang (cerveja local)! As ondas não passaram de 5 pés, mas eram tão perfeitas que pareciam de mentira e para ficar melhor ainda, quase ninguém na água.
Vi o por do sol mais lindo da minha vida de dentro d'água no último dia de surf em G-land, foi o meu presente de despedida.
De volta a Bali, um último surf em Uluwatu, arrumar as malas correndo, na última hora como sempre (hehe) e direto para o aeroporto.
Selamat Tiggal (tchau)...Bye bye paraíso e de volta a vida real. Pretendo voltar a esse paraíso muitas vezes!
Beijos,
Marina Werneck
terça-feira, 7 de setembro de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
E rocha Girls, Quebraram tudo no bukit!
peace and waves!
Postar um comentário