sábado, 18 de julho de 2009

Mais um prêmio para Maya Gabeira


Maya Gabeira venceu o prêmio ESPY, o Oscar dos esportes. A surfista brasileira fatura o título na categoria "melhor performance feminina em esportes de ação" e se torna o segundo atleta do país a conquistar o prêmio ESPY.

O ESPY está em sua décima sétima edição, é uma mega premiação do esporte que é feita através de voto popular pela internet. É um prêmio anual da ESPN que condecora as principais atletas, jogos, jogadas, entre outros temas do esporte americano e mundial no ano. São 37 categorias em que os atletas, de diversas categorias, disputam o título de melhor do ano.

A tricampeã mundial de ondas grandes, Maya Gabeira, foi a grande vencedora do prêmio ESPY na categoria "Melhor Performance Feminina em Esportes de Ação". Maya estava concorrendo contra grandes nomes do esporte radical, como a australiana Torah Bright (snowboard), a norte americana Ashley Fiolek (motocross) e a canadense Sarah Burke (ski). Com isso ela coloca seu nome ao lado de outros grandes atletas que já venceram o premiação nas diferentes categorias.

"Fiquei muito mais feliz por ser uma premiação por voto popular. Estava concorrendo contra nomes de peso e ganhar por votação me fez sentir bastante forte. É muito bom saber que tem gente que admira meu trabalho, que votou por mim e que torce pelo meu sucesso. É uma satisfação muito grande," agradeceu a surfista brasileira.

O único Brasileiro que já havia vencido foi Ronaldinho em 2006, na categoria "Melhor jogador de futebol". O tenista Gustavo Kuerten já foi indicado 2 vezes.

Além da Maya, outros 3 brasileiros haviam sido indicados ao ESPY neste ano, mas nenhum saiu vencedor. Anderson Silva do MMA (categoria melhor lutador), Helio Castro Neves (categoria melhor piloto - é piloto de fórmula Indy) e a Marta (categoria melhor atleta feminina internacional - jogadora de Futebol)

Nenhum comentário: