sábado, 19 de dezembro de 2009

Skate Para Meninas Street Show

Em sua terceira edição, o Skate Para Meninas Street Show se consolida como o maior campeonato de street skate feminino realizado em território nacional. Com excelência na preocupação do formato do evento, no suporte à atleta e na premiação da competição, o campeonato apoiado pela Secretaria de Esportes do Município de São Paulo dispõe mais um ano de confraternização feminina com a realização do evento.

Meninas de diversas localidades do Brasil serão recebidas no dia 20 de dezembro, no Ginásio Clube Escola do Ibirapuera, em São Paulo, para uma competição que mostrará o apurado nível do skate feminino nacional. Divididos entre Feminino I e Feminino II (equivalente à Amadoras e Iniciantes), a competição é a principal com 5 estrelas, válida para o ranking do Bolsa Atleta.


A bicampeã brasileira de skate vertical, Karen Jonz, estará presente no evento distribuindo autógrafos para o público. Além de skatista, Karen também é artista, e mostrará serviço pintando os troféus exclusivos das ganhadoras do evento. Outro destaque será a presença de Letícia Bufoni, que aos 14 anos ganhou a última edição do Maloof Money Cup, barganhando um total de 25 mil dólares.

Novidade também para o time de juízas convidadas nessa edição, com Tatiane Marques, convidada de todos os anos, Ana Paula Negrão, skatista e fotógrafa de skate feminino, e Giuliana Ricomini, prestigiada skatista dos anos 90 que retorna à casa para avaliar o nível de suas sucessoras.

DADOS SKATE FEMININO:
O skate feminino nacional é reconhecido hoje como um dos melhores do mundo, com atletas participando com qualidade e nível técnico de manobras nos principais eventos nacionais e internacionais. Uma média de 21% dos praticantes de skate são do sexo feminino. Em todo o Brasil, existe cerca de 200 mil praticantes, segundo pesquisa da Datafolha de 2002.

Skate não é só para meninos!


DADOS DO EVENTO

DIA: 20 de dezembro, domingo.

LOCAL: Clube Escola Ibirapuera (Mané Garrincha)
Rua Pedro de Toledo, 1651 – Vila Clementino
Tel.: 3396-6495
São Paulo – SP / Brasil

Horário:
Inscrição e treinos à partir das 9h.
Competição às 13h.

Modalidade: Street
Categorias: Feminino I e Feminino II
Nível de competição: Nacional
Participantes: aproximadamente 70 competidoras de todo o país.
Inscrição Gratuita
Estacionamento no Local

Nenhum comentário: