quarta-feira, 9 de junho de 2010

Chloé Calmon é o Brasil no mundial de Longboard na França

Por Bárbara Venturini Rizzeto


Chloé Calmon: O nome tem origem francesa, mas o sangue é brasileiro

A carioca Chloé Calmon será a única representante do Brasil no Roxy Jam, campeonato mundial de longboard que acontecerá entre os dias 10 e 14 de julho na praia de Côte des Basques, na cidade francesa de Biarritz. Com apenas 15 anos de idade, a caçula da competição parte para a França em busca de um sonho e mal consegue expressar o quanto esta feliz com essa oportunidade tão cobiçada por qualquer atleta. Incentivada desde cedo pela família, a talentosa Chloé vem treinando forte e promete dar tudo de si para representar bem seu país.

Vice-campeã brasileira e campeã do Circuito Petrobras, Chloé é considerada uma das promessas do longboard brasileiro. Com estilo clássico, a jovem surfista não se intimida com ondas grandes, deixando muito marmanjo de boca aberta.

Ehlas: Seu nome é de origem francesa. É mera coincidência ou você tem certa afinidade com o país? Você já conhece a França?

Acho que é um pouco de coincidência. Eu tenho origem francesa por parte de pai. Além disso, a França esta no topo da lista de lugares preferidos da família. Eu já fui em 2008 com meus pais e minha irmã, e meus pais já foram inúmeras vezes.

Ehlas: Somente duas atletas no mundo inteiro foram escolhidas para participarem do mundial como convidadas. Como você se sente sendo uma “wildcard” no Roxy Jam ao lado das melhores surfistas do mundo?

Muito, muito, muito feliz! (eufórica, quase gritando) O meu maior sonho era ir para o Roxy Jam. E acho que o ápice da carreira de qualquer atleta é estar no mundial. Por isso, estou muito animada, e vai valer também como um ótimo aprendizado.

Ehlas: Como você vê o fato de ser a única representante do Brasil no evento? Isso aumenta a pressão?

Fico muito feliz de ter conseguido, e é uma honra representar o Brasil. A pressão aumenta mas, ao mesmo tempo, também diminui, porque eu vou ser a competidora mais nova do mundial! Então, a pressão é toda em cima delas, que já são veteranas...

Ehlas: Como está sendo a preparação para seu primeiro evento internacional? Quais são suas expectativas em relação a resultado?

Estou treinando muito, pois o nível de lá é bem alto. Surfo quase todos os dias, vou à academia e assisto a vídeos dos campeonatos e das meninas de fora. Só de ter ganhado o wildcard (convite) já é uma vitória para mim, porque eu ainda sou nova... Mas vou para lá dar o meu melhor e representar bem o Brasil!

Ehlas: Quem você considera a melhor surfista do mundo? E como vai ser se você cair em uma bateria com ela?

Todas são boas, mas, para mim, as melhores são a Kassia Meador, pelo seu estilo, e a Jennifer Smith, bicampeã mundial. Vai ser irado! Poder surfar com as minhas “ídolas” é um motivo de muita felicidade pra mim.


Carioca, Chloé Calmon quer brilhar no mundial na França, em julho

15 comentários:

R.H.C disse...

Uhulll! Muito Legal a matéria!!! Dinâmica mais com muito conteúdo. Esse "Pré-camp" da Chloé Calmon ficou show! Tem futuro essa nova colunista!

Raphael Martins disse...

Irada a matéria! Parabéns ;].

André Barba disse...

Acho super legal ver o Brasil crescendo nos esportes. E parabéns pela matéria Barbara, muito interessante, eu que conheço pouquíssimo de surf achei super maneiro.
Quando tiver matéria sua aqui me avisa hein?
Boa sorte Chloé!

(;

Vitor Puc disse...

Isso ae.. surf e jornalismo na veia.. abracos.

Gabriel Duarte disse...

Ficou irada a matéria! Parabéns e muito oa sorte para Chloé!
UhuLLL!

Anônimo disse...

Parabéns!!!
Barbara, você é muito querida e esforçada, não podia ser diferente... Adorei a matéria!
Você será um sucesso minha linda!

:-)

Muitos bjos,
Monica e Billy

Anônimo disse...

Dalé, Barbara! Ficou show a matéria. Aew, não quer trocar publicidade pra jornalismo, nao? A Angela pego a gente.rsrsrs. Show, parabens!

Anônimo disse...

É isso aí, Bárbara! Surfando nas respostas da entrevistada e tirando onda de jornalista...
Vá em frente. Você tem talento! Beijinhos e sucesso,
Andréa

Cleber Santiago Diniz disse...

Que matéria animal! Tô torcendo muito pra chloé nesse camp! Ela vai arrebentar! Bem vinda Bárbara Venturini Rizzeto! Já chegou arrazando na revista! Vou continuar acompanhando! Quero ver muitas matérias suas aqui! Vc escreve super bem! Parabéns! E vamos Chloé, vc tb vai arrazar no camp!

Anelise Maréa disse...

Linda a reportagem! Super legal a Chloé falar um pouquinho dos seus medos, sonhos, e feitos. Parabéns Barbara Venturini por essa reportagem. Muito bem redigida! Boa sorte Chloé!

Piercing disse...

Sucesso, Chloé! Legal vc participar de um time tão seleto, e ainda mais como convidada.

Sobre a entrevista; ela ficou muito gostosa de lergostei que logo na abertura já fez uma pergunta fora do mundo do surf, mas completamente contextualizada. Boa sacada! Agora, fiquei curioso em saber se ela já pegou umas ondas por lá,... ;-)

Anônimo disse...

Dalhe Chloée! Isso aii, continue assim!!
E mandou muito na matéria Bá!! Adoreiii =) (Bianca Passos)

Anônimo disse...

Pois é, a matéria ficou show. Filha de peixe..... só podia né.

Segredo de Estado disse...

Depois de muitas promessas, finalmente tô comentando a primeira matéria da minha amiga Bárbara para o site Ehlas! Muito bem-feita,por sinal! Escrita bem e de forma profissional, o formato é simples, mas isso só ajuda! Parabéns!
Beijos!

Unknown disse...

Muito bom!
Matéria com leitura agradável e empolgante. O texto transcorre de maneira fácil e objetiva, sem deixar de fora as características e os pontos de interesse específicos do mundo do Surf (aliás, o domínio da entrevistadora sobre a matéria parece propiciar esta dinâmica e dá credibilidade aos comentários que emolduram a apresentação dos fatos).
Com boa qualidade na edição, ao escolher os detalhes mais importantes, demonstra cuidado com a leveza e utilidade do texto.
Demonstrou organização na preparação da matéria, educação na execução da entrevista e senso crítico na formatação final.
Uma boa notícia, contada de uma boa forma. Que nos permitiu conhecer detalhes interessantes e particulares sobre a personalidade entrevistada.
Aliás, o que me faz lembrar de desejar muito boa sorte para Choloé Calomn.
Parabéns para as duas !