quinta-feira, 10 de junho de 2010

"Sonhos sobre rodas" chega ao Rio de Janeiro

No próximo sábado, dia 12 de junho, no Rio de Janeiro, terá início um projeto super bacana sobre cultura de bicicleta: "SONHOS SOBRE RODAS", do Instituto Cultural da Dinamarca e Embaixada da Dinamarca.



Pedalar faz o mundo girar e encurta distâncias. Os dinamarqueses já descobriram isso faz tempo, e agora se dedicam a divulgar esse branding pelo mundo. O projeto está rodando várias capitais na Europa e Américas e agora aporta aqui no Brasil. Primeiro, será realizado no Rio de Janeiro, e depois segue para Brasília, DF. Haverá uma exposição sobre bicicletas-conceito, mobilidade urbana, palestras com especialistas brasileiros e internacionais no assunto, e passeios ciclísticos pela cidade.


O projeto já passou por 11 países, como México, Japão, França, Rússia, Canadá e EUA, e envolve uma exposição, passeios ciclísticos, seminários com experts em arquitetura urbana e mobilidade sustentável entre outras atividades.



O "SONHOS SOBRE RODAS" nasceu em Copenhague, capital da Dinamarca, que possui uma das mais vibrantes culturas ciclísticas do mundo, com uma altíssima taxa de uso da bicicleta (cerca de 40% dos habitantes pedalam diariamente) e que já é parte de sua identidade cultural.
Foi em Copenhague que surgiu o movimento “Cycle Chic”, que cresce cada vez mais em grandes centros urbanos, especialmente na Europa. A tendência já aportou no Brasil dizendo que sim, é possível pedalar com estilo, e inspira diversos editoriais de moda.

Veja aqui mais informações e programação completa do evento!








Fotos: divulgação do evento

Nenhum comentário: