sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Surfistas brasileiras se encantam com as belezas da Ilha de São Miguel

As surfistas profissionais Bruna Schimtz, Claudia Gonçalves, Jacqueline Silva e Suelen Naraisa, foram competir na sétima etapa do circuito mundial WQS na Ilha de São Miguel, a maior ilha do arquipélago dos Açores em Portugal.

No evento, algumas surfistas não tiveram muita sorte, pois as bagagens delas não chegaram a tempo da competição, por isso tiveram que competir com roupas e pranchas emprestadas, o que prejudicou bastante a performance das meninas na etapa.

Quinteto Luso Brasileiro no campeonato

Mas como já diz o ditado “quem esta na chuva e para se molhar”, as brasileiras não se deixaram abater e foram explorar as belezas da ilha de São Miguel.

Acompanhadas pela surfista portuguesa Francisca Santos, foram fazer um passeio de barco para mergulhar com os golfinhos a uma hora da costa em alto mar. As expectativas eram grandes pois nenhuma delas havia feito algo parecido antes.
“Nossa foi uma experiência maravilhosa, eles eram muitos, nunca havia visto tantos golfinhos juntos em toda minha vida. Senti muita vontade de tocá-los, mas com a nossa proximidade eles logo nadavam para longe” - disse Bruninha sobre sua experiência em nadar com os animais marinhos.

Golfinho da ilha São Miguel

As meninas se preparando para nadar com os golfinhos

Golfinhoem seu habitat

Alegria até debaixo d'água

Sorrisos depois de nadar com os golfinhos

Além da variedade de espécies marinhas em toda costa, a Ilha de São Miguel é muito conhecida por sua natureza vulcânica, devido a isso diversas atividades explorando esse aspectos estão disponíveis aos turistas como as furnas, as nascentes de águas quentes, as lagoas entre outras.

Vapor subindo nas nascentes de água quente

Suelen Naraisa entre as águas borbulhantes


A primeira parada foi na Lagoa do Fogo, com uma vista de cima da serra que permitia ver toda a sua extensão entre as montanhas.


“O que mais me impressionou foi o contraste da vegetação totalmente verde das montanhas com a cor azul da água da lagoa. Parecia que estava vendo um quadro pintado a minha frente”- comenta Suelen encantada com a vista panorâmica da lagoa do fogo.




Claudia Gonçalves

Jacque encantada com o visual

Suelen Naraisa

Depois a curiosidade as levou até as furnas, onde se encontram as famosas águas minero-medicinais que também formam uma espécie de lama com muita quantidade de ferro, que segundo estudos das Universidades de Aveiro e Açores, apresentam grande potencial para vários tipos de tratamento de pele. As meninas logo foram testar este verdadeiro spa natural.

As meninas curtindo a jacuzzi natural

“A água era muito quente parecia uma jacuzzi no meio de um jardim com uma cachoeira de água quente que massageava as costas, é muito relaxante. Passamos aquela lama pelo corpo inteiro e no rosto, os biquínis ficaram manchados, mas valeu a pena porque a pele ficou realmente renovada”- disse Claudinha encantada com os benefícios das águas medicinais e da lama rica em ferro das rochas das furnas.

Lama como tratamento de pele

Bruna Schmitz

Bruna e Claudia curtindo o tratamento de beleza

Depois do tratamento as “beldades” fizeram um pitstop no restaurante local, onde experimentaram a comida típica do local feito no vapor das furnas. O ensopado é preparado pela manhã, carne, frango e carne de porco são cozidos junto com vários legumes em uma panela que é enterrada e cozinha por cerca de seis a oito horas.

Olha o rango ai!


“Achei bem diferente da nossa culinária brasileira, mas não poderia deixar passar a oportunidade de conhecer algo tão típico da região”, comenta Jacqueline sobre a comida típica da região da Villa das Furnas.

Quarteto do Brasil, Jacque,Suelen, Bruna e Claudia

As brasileiras fizeram um verdadeiro tour por toda Ilha de São Miguel e conheceram os principais pontos turísticos da maior Ilha deste arquipélago. Entre lagoas esplendidas, mergulho com os golfinhos, banhos nas nascentes de águas minero-medicinais e por fim a culinária das Furnas. Foi um dia bem diferenciado na vida dessas quatro surfistas brasileiras.

4 comentários:

Unknown disse...

A Ilha de sao Miguel e muito lindaaaa!! Eu amei esse lugar, apesar de nao ter dado muita onda, fizemos coisas bem diferentes do normal. O visual e maravilhosoooo... Um dos lugares mais lindos que ja vi sem duvidas!!
Clau

Unknown disse...

nossa, que beleza de lugar. adorei..

Anônimo disse...

Lugar perfeito com meninas perfeitas ameiiiiiii

Anônimo disse...

Lugar perfeito com meninas perfeitas ameiiiiiii